quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hoje... não sei

Não sei o que dizer...
Não sei o que escrever, pensar, sentir...
Não sei onde pára o meu chão, o meu pensamento, as minhas forças.
Hoje, a minha mente foi e veio tantas vezes ao passado....
recente, longuíquo, esquecido, já....
Hoje a muralha da China foi-se abaixo, para novamente se erguer,
para novamente cair....
Quis voltar a ser criança, quis voltar à protecção da minha placenta,
quis voltar a ser uma desconhecida para o mundo....
mas não consegui.
Quis desaparecer e não me deixaram....
Quis morrer e deram-me vida....
pouca, suficiente para me manter a respirar,
suficiente para o meu corpo funcionar, mas pouca para viver....
permaneço num coma induzido por mim mesma,
qual médica, que se apercebe que o seu paciente
não está capacitado para a vida, mas não está pronto para a morte.
permaneço vegetativa a ver a vida passar diante dos meus olhos,
impávida e serena, como um pequeno trailler,
que se desenrola com poucos actores, com um cenário fraco,
uma luz miserável...
Um filme mudo, sem legendas:
cada qual interpreta a cena a seu modo,
acompanha a história à sua maneira,
faz o juízo final de acordo com a sua consciência....
Sinto-me pequena, infantil, mesquinha,
despida da minha pele de mulher independente,
fria, completa, racionalista.....
Congelei tudo em mim....
apaguei as velas, não há motivo para festa.
Hoje lembrei-me de uma pessoa...
Era alguém que brilhava mais que o sol,
tinha mais energia que qualquer torre de alta tensão,
era alguém que tinha um amor pela vida e pelos outros
dificil de perceber....
Era... já não é....
Hoje senti falta de ti.

1 comentário:

  1. Bem, já vi que o teu dia foi deveras desgastante. Pena que nada pudesse fazer para que assim não tivesse sido...

    Seja como for, cá estarei para tentar amenizar as dores de dias como este. Os quais, espero eu, não se venham a repetir muitas mais vezes...

    ;)

    ResponderEliminar