terça-feira, 26 de maio de 2009

Guerra dos sexos

Um dia alguem perguntou-me o que é que gostava mais numa pessoa.
Eu respondi: sinceridade e honestidade.
E depois, muito surpreendido com a anterior resposta, perguntou-me aquilo que eu mais detestava, e eu disse: a cobardia.
É a pior forma de todas, é aquela em que tu escondes os teus sentimentos com medo do que os outros podem dizer, pensar, ver.
Ou entao porque alguem te magoou no passado, e tu prometes-te que mais ninguem te vai fazer o mesmo e a partir dai comecas a ser tu a magoar alguem.
Porque pelo caminho perdeste um principio basico, de que toda a gente é diferente e ninguem é igual, e a proxima pessoa podia ser a tal, mas deixa de o ser a partir do momento em que crias um muro à tua volta e a magoas com medo de ser magoado.
Ja dizia o poeta: "quantas coisas perdemos com medo de perder..."
E assim acontece com quem acha que os sentimentos sao desnecessários na vida, porque isto é um campo de batalha onde só se salva quem nao tiver piedade....
Eu vou morrer nesta guerra, porque acima de tudo está o amor, nem que seja o amor a mim propria e aos meus principios.

Sem comentários:

Enviar um comentário