sexta-feira, 5 de junho de 2009

Feeling

Queria sentir ventos de mudança....
queria aquela leve brisa,
que me faz sorrir, que me dá ânimo novo,
que me faz sentir segura,
que me dá a sensação de que tudo vai ficar bem...
Queria sentir ventos de mudança,
mas não consigo...
Queria adormecer num sono profundo,
só acordar quando tudo tivesse passado
quando a tormenta tivesse acabado,
e só restasse o sol para iluminar o meu rosto...
Era tão bom...
Mas adormecer só iria adiar tudo o que me castiga,
só iria pôr em espera todo o peso no meu coração,
e já me sinto tão cansada....
Hoje faço coisas que já não fazia há tanto tempo...
tento encontrar a paz de espirito que tanto anseio,
tento encontrar o conforto para o meu corpo exausto,
tento sentir o alivio no meio das minhas recordações...
Tento, mas não consigo.
Queria sentir, mas não sinto.
Por vezes penso que o meu desânimo só me traz mais desânimo,
que o meu pessimismo só me traz más energias...
Mas não consigo sair desta nostalgia,
não consigo libertar-me do meu passado
e de todos os fantasmas que vêem com ele,
não consigo olhar para o futuro
e ver uma luz...
Por isso, parei...
Estagnado no meio da estrada,
sem saber se estou perto de uma encruzilhada,
sem saber se o caminho a seguir é este...
Hoje escrevo... algo que já não fazia há algum tempo....
Sinceramente, há muito tempo...
Anos, para ser correcta.
Algo que adorava fazer em menina
e que se perdeu no tempo...
Como diz o Livro dos Coríntios,
"Quando era criança, olhava como uma criança,
pensava como uma criança, agia como uma criança.
Agora que sou adulta, deixei-me dessas crianciçes."
( I, 13:11 )
Onde está a minha confiança no futuro?
Olho as minhas fotos de criança
e desejo voltar para lá...
Porque me apetece tanto voltar ao passado?
Sempre adoptei o sistema de fazer escolhas
e não olhar para trás.
Não me arrependo do que fiz,
mas sim do que que poderia ter feito,
do que deixei por fazer, do que deixei por dizer...
Tudo tem o seu tempo
e quando se estagna num momento
apenas conseguimos voltar para trás...
Tudo o que é bom, dura o tempo necessário
para se tornar inesquecível....
A vida não é um sprint, mas sim uma maratona,
não é um tiro alvo, mas sim escolher um objectivo...
Também tem os seus momentos de pausa,
de paragem, de reflexão e dúvida, de escolhas....
Procuro saber em que gaveta do meu baú
guardei uma parte de mim há muito esquecida...
Algo que me dava paz de espirito e alento,
algo que, por me dar protecção,
me fazia sentir segura e confiante nos passos a dar...
Procuro, mas não encontro...
ou pelo menos, não encontrei tudo,
ou já encontrei, mas não sei onde encaixar,
qual o seu lugar nesta nova pessoa em que me tornei.
Queria sentir ventos de mudança,
aquela leve brisa....

2 comentários:

  1. Tens qe«ue ser tu a mudança. força ;)

    ResponderEliminar
  2. Todos passamos por momentos e fases como essa que estás a viver.

    Não sei o segredo para que tudo possa ser mais fácil ou mais facilmente "encarável", mas sei que tens a força e a energia suficientes para não te ficares letárgica.

    As respostas, pelo menos grande parte delas, estão dentro de ti mesma.

    Não desanimes e lembra-te que até mesmo as noites mais escuras e chuvosas dão origem a dias límpidos e radiantes de Sol e paz.

    Bj gde

    ResponderEliminar