terça-feira, 1 de setembro de 2009

De regresso a casa



Dia 1 de setembro e regresso a casa....
possivelmente não será a casa que todos estaram a pensar,
mas aquela onde passo mais tempo, onde tenho prazer em estar, onde gosto de trabalhar, das pessoas, dos meus meninos!!!
Lembro-me perfeitamente do primeiro dia de trabalho aqui....
Apanhei o maior secão da minha vida!! ninguem sabia que estava aberto à tarde, ninguém vinha... Cheguei mais cedo para poder pôr tudo em ordem, conhecer a casa, aliviar a adrenalina... Lembro-me que passei quase o dia inteiro à procura da máquina do gelo!!! por fim decidi ir ao beerdrive e lá estava ela.... Lembro-me perfeitamente das palavras da chefe de equipa: "fumas? se não fumas, vais passar a fumar..."!!! realmente bem que podia fumar a máquina inteira de tabaco que ninguem daria por isso... a não ser o sr do tabaco!!! :)
Aos poucos fui consquitando clientes, foram ficando habituais, e aqueles que vinham pela primeira vez, voltavam sempre depois.... pequenos pormenores que muitos anos de experiência (não vou dizer quantos porque parece mal!!) e uma personalidade excentrica e conversadora, dão ao atendimento um toque personalizado que cada pessoa que aqui entra tem.... (pelo menos da minha parte).
Todos me perguntam porque deixem de trabalhar à noite, ja que sou uma noctivaga por natureza e por vicio lol... por vários motivos...
primeiro queria acabar o curso; quando vivemos a fundo a nossa vida de estudante, mas esquecemos a parte do estudo e das aulas, os anos passam e quando damos por ela temos os sacos do intermarché à porta dos papás porque eles já não sustentam mais a nossa boémia.... depois porque ganhamos consciencia que se queremos ter um objectivo na vida, temos de fazer escolhas, ter prioridades. Depois por muitos outros motivos pequenos e insignificantes, que juntos de todos os outros, já têm significado e pesam na decisão.... Não me arrependo da escolha que fiz, até porque consegui acabar o curso, mas tenho saudades de toda aquela adrenalina, daquela mística que envolve a noite de mistério e sedução...
Hoje os meus clientes são meus amigos, pessoas que se juntam a mim e me convidam para festas, jantaradas, copos, etc... Partilho as suas alegrias e tristezas, as suas borgas e ressacas...
Hoje aqueles armários com pernas são os meus meninos, são também a minha familia, mimo-os como se fossem do meu sangue, protego-os como tal.... Partilho as suas vitórias, sofro com as suas derrotas, acompanho os seus progressos...
Lembro-me da vitória do campeonato este ano... o stress da semana de treino, o nervosismo das horas que não passam, a viagem até ao jamour, o jogo, as taquicardias, a explosão de adrenalina quando o jogo termina e ganhamos por um ponto, a viagem de regresso, o jantar, a oferta da t-shirt da vitória do treinador (obrigado Sérgio, adorei, é pena é ser 3 tamanhos a cima do meu! lol) a festa no clube....
Jesus, que bubadeira!!! Jesus, tanto homem nu à minha volta!!!! :)
momentos que ficaram gravados na minha memória para sempre, momentos únicos e especiais... É bom sentir que fazemos parte de uma familia como esta, é bom sentirmos que somos a princesa e o amuleto...
Lembro-me da primeira vez que atendi a malta... apareceram todos ao fim da tarde para beber uns copos e preparar a despedida de solteiro de um deles... foi lindo!
uma menina nova, desconhecida, bonita... era carne para canhão!! lol
O problema é que eles não sabiam que essa menina não tem papas na língua e não deixa nada por responder.... Maravilha! foi um fartote.... eles tiveram motivo de conversa até Vigo, que era o local da despedida de solteiro (foram para perto...) e eu passei o resto da tarde a rir-me sozinha com as figurinhas tristes que tinhamos feito!!!
Hoje tenho o respeito deles (ou talvez não lol), desde o mais velho ao mais novo, e tantas vezes recordamos esses momentos inicais que tanto nos fazem rir!!
Tive muita sorte em vir trabalhar para aqui e encontrar uma familia como esta....
De regresso a casa.... Rugby clube, cheguei!!
E já lá vão 2 anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário