segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alma gemea



Alma gemea, cara-metade.... Será que existe?
Nunca acreditei que existisse....
Mas depois conheces algum casal que apenas
confirma a excepção à regra....
Eu acredito que as pessoas se tornam almas gemeas...
Com o tempo, com a convivência....
que somos como duas peças de barro, em tornos diferentes,
que nos vamos juntando e moldando,
fundindo numa peça só, até não haver percepção de onde começa um e acaba o outro....
Aquele que ao deitar-se no meu peito me conta como foi o seu dia,
que ao abraçar-me diz que sentiu saudades minhas,
que ao tocar-me diz que me quer,
que ao beijar-me diz que me ama...
Sem proferir uma única palavra.
Alguém que vai acordar ao meu lado e dizer-me: Bom dia!
Que no final da noite se deita comigo e me diz: Boa noite....
Alguém que vai ter filhos comigo, que vai aguentar o barco a meu lado, passar bons e maus momentos, mas que vai sempre lá estar,
assim como eu vou estar a seu lado, em qualquer lugar,
sempre que precisar....
Que mesmo depois de velhinhos,
se deita no meu peito e me conta como foi o seu dia,
que me abraça e diz que sentiu saudades minhas,
que ao tocar-me diz que me quer,
que ao beijar-me diz que me ama...
Que tudo valeu a pena a teu lado, porque te tornaste minha alma gemea, minha cara-metade, minha companheira de uma vida, porque me deste a razão para viver,
dia após dia, ano após ano, ao longo das nossas vidas,
das dos nossos filhos, dos nossos netos...
que fomos um bom exemplo de amor para eles,
que eles se tornaram na coisa mais importante para nós,
porque foram fruto do nosso amor,
que os nossos netos são a nossa alegria de viver,
que vivemos e aproveitámos a vida, aproveitámos o amor,
a paciência, os defeitos, as qualidades um do outro,
que aproveitámos tudo e não nos arrenpendemos de nada....
Sem proferir uma única palavra.....

2 comentários:

  1. Gostei tanto que editei no meu hi5. Isto faz lembrar uma pequena conversa nossa.

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo texto...Gostava de poder dizer mais, mas acho que se o fizer, estarei a ser banal. Qualquer um que leia isto fica, sem dúvida nenhuma, sensibilizado.

    Bjnh

    ResponderEliminar