quarta-feira, 17 de junho de 2009

Oração

Meu Deus,

eu sei que sou das mais errantes criaturas

que habita a Terra,

que tantas vezes Te neguei e reneguei,

tantas vezes não acreditei, tantas disse que não acreditava....

muitas por vergonha, outras por desilusão,

tantas por não ter um sinal, uma ajuda.

Hoje Te peço novamente aquilo que já Te pedi vezes sem conta:

um sinal...

Sinto-me um barco à deriva,

num mar picado, rebelde, falso,

o combustível falta, os mantimentos escasseiam,

sem luz nem estrelas,

sinto-me um marinheiro solitário num barco grande de mais para mim...

Dá-me uma luz,

nem que seja a intermitente de um farol

que me indique o caminho a um porto seguro,

onde me possa abastecer, onde possa descansar,

onde possa recarregar o ânimo para prosseguir...

A Ursa polar desapareceu com medo do que viu,

a maior e menor refugiaram-se na protecção do eclipse,

e eu não compreendendo o breu da noite que me persegue,

que cresce ao meu redor, que tenta engolir-me a cada passo que dá,

a cada fuga minha.....

Por mim não passa nenhum navio, nenhum barco, nenhuma canoa,

nem viva alma...

Sinto que algo me espera, algo aguarda por mim neste mar negro,

à espera de uma fraqueza minha para me arrastar,

para me levar para as profundezas do desconhecido,

para me tornar em algo que não sou, algo de que fugo...

sinto-me perdida, esquecida,

longe do mundo, longe de tudo...

Eu sei que sou uma das mais errantes criaturas que puseste no mundo,

mas por favor, Ouve-me....

1 comentário:

  1. "Uma noite eu tive um sonho.

    Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
    e através do Céu, passavam cenas da minha vida.

    Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados
    dois pares de pegadas na areia;
    Um era meu e o outro do Senhor.

    Quando a última cena da minha vida passou
    Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
    Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
    Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

    Notei também, que isso aconteceu nos momentos
    Mais difíceis e angustiosos do meu viver.

    Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
    Então ao Senhor.
    '- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
    que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre
    comigo, todo o caminho mas, notei que
    durante as maiores atribulações do meu viver
    havia na areia dos caminhos da vida,
    apenas um par de pegadas. Não compreendo
    porque nas horas que mais necessitava de Ti,
    Tu me deixastes.'

    O Senhor me respondeu:
    '- Meu precioso filho. Eu te amo e
    jamais te deixaria nas horas da tua prova
    e do teu sofrimento.
    Quando vistes na areia, apenas um par
    de pegadas, foi exactamente aí que EU,
    nos braços...Te carreguei'."

    Adorei o teu texto... Estamos sempre rodeados de luz, rodeados de sinais, mas fechamos os olhos com o peso das dificuldades... :)

    * * * Já tenho saudades tuas...

    ResponderEliminar